SuperEU Escolas para seu filho(a)?

Motivos

O programa SuperEU Escolas tem como missão se unir a famílias e escolas na transformação da sociedade ajudando-as no enfrentamento do Bullying, da Evasão Escolar, de (potenciais) agressões ao próprio corpo e a outras pessoas dentro de seu território, comunidade  e realidade.


O programa SuperEU Escolas é uma formação complementar à escola e à educação familiar e não concorre com os princípios familiares, religiosos e nem com as atividades regulares da escola.


O objetivo principal do programa Escola SuperEU é aproximar ao mercado de trabalho os jovens estudantes de escolas públicas, oferecendo uma formação cidadã-profissional que amplie as oportunidades e possibilidades de ingresso no mercado de trabalho formal e ali possam continuar e construir projetos de futuro honestos e coletivamente saudáveis.

Perfil dos alunos participantes

A equipe do SuperEu está atuando em escolas públicas de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio da região metropolitana de Porto Alegre.


Acreditamos que o melhor momento escolar para se trabalhar com este programa é com alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. Isto se deve aos resultados dos estudos que desenvolvemos e que apontaram estes anos como sendo os momentos imediatamente prévios aos aumentos de taxas de abandono escolar e de reprovação que acabam sendo aspectos diretamente ligados à evasão escolar e esta ao envolvimento com a violência.


A faixa etária mais indicada é entre os 15 e 19 anos, onde já é possível a entrada no mercado de trabalho, especialmente o formal (estágios e jovens aprendizes).

O papel dos Pais

Os pais precisam autorizar seus filhos a participarem do programa SuperEU Escolas. 


Os alunos que forem convidados na escola a participar do programa receberão um folder informativo que contém o termo de autorização para participação no seu verso.


A participação dos alunos é voluntária. O programa é gratuito e não traz custos adicionais para os participantes. Há lanches nos intervalos e vale transporte inclusos.

Resultados esperados

O programa SuperEU Escolas foi criado com o propósito de desenvolver as atitudes Eu FALO, Eu ASSUMO e Eu RESPEITO nos participantes. Atitudes que são aplicáveis no dia a dia e que devem fazer a diferença tanto na vida profissional, escolar como pessoal.


É esperado a melhora em relação:

  • à sociabilidade com colegas, amigos e parentes;
  • à relação respeitosa com figuras de autoridade;
  • Aos resultados escolares;
  • à relação funcional com a comunidade;
  • à cidadania.

Vamos conversar ...

Deixe uma mensagem