Escola SuperEU na sua Escola?

Motivos

O programa Escola SuperEU tem como missão se unir às escolas na transformação da sociedade ajudando-as no enfrentamento do Bullying, da Evasão Escolar, de (potenciais) Condutas Autolesivas e de casos de Heteroagressão dentro de seu território, comunidade e realidade.


Além disso, os objetivos do programa SuperEU Escolas também se encontram alinhados com os objetivos de programas institucionais, como as CIPAVEs. 


O programa SuperEU Escolas é uma formação complementar e não concorre com os princípios e nem com as atividades regulares da escola.


As escolas, por terem todo o universo jovem na sua base de usuários, são um pilar importante para o programa SuperEU Escolas e está inserida e convivendo com a realidade de vulnerabilidade econômica e social das nossas periferias.

Perfil dos alunos participantes

A equipe do SuperEu está atuando em escolas públicas de Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio da região metropolitana de Porto Alegre.


Acreditamos que o melhor momento escolar para se trabalhar com este programa é com alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. Isto se deve aos resultados dos estudos que desenvolvemos e que apontaram estes anos como sendo os momentos imediatamente prévios aos aumentos de taxas de abandono escolar e de reprovação que acabam sendo aspectos diretamente ligados à evasão escolar, e esta, ao envolvimento com a violência.


A faixa etária mais indicada é entre os 15 e 19 anos, onde já é possível a entrada no mercado de trabalho, especialmente o formal (estágios e jovens aprendizes).

O papel da escola para ter turmas

Para a escola ter turmas é importante:


  • Que haja um alinhamento de propósitos e, consequente, o aceite do trabalho do Instituto SuperEU com seus alunos; 
  • Cessão do espaço para realização (com capacidade de 30 alunos); 
  • Agendamento de uma data para a realização do programa SuperEU Escolas com as turmas;
  • Participação no processo de comunicação com os alunos, pais  e professores.

Resultados esperados para a escola

Com a realização do programa SuperEU Escolas é esperado resultados em termos de melhora de:

  • Sociabilidade dos alunos;
  • Relação respeitosa com figuras de autoridade escolar; 
  • Resultados escolares;
  • Relação funcional com sua comunidade; 
  • Cidadania.

Como são montadas as turmas

Agendamos turmas para o turno da manhã e da tarde, sempre para o horário inverso (contraturno) das aulas regulares.


As turmas da manhã acontecem de Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 12:00 e as turmas da tarde acontecem das 13:30 às 17:30 nos mesmos dias. São 10 dias consecutivos, com a previsão de recuperação de feriados já feita antecipadamente.


As turmas têm em média 30 alunos, podendo comportar até o máximo de 40 alunos.

Vamos conversar

Deixe uma mensagem ...

... ou entre em contato pelo celular / Whatsapp