Num mundo cheio de diagnósticos,

SuperEU é um agir consciente e embasado na realidade jovem,

de confronto ao juvenicídio, na criação de perspectivas, no aumento da empregabilidade, na melhoria das relações sociais e de autoconhecimento.


SuperEU nasceu como uma formação voltada para jovens estudantes de escolas públicas da região metropolitana de Porto Alegre para ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal e de qualidade e de estimular a continuidade nos estudos, evitando assim a evasão escolar e suas consequências. 


Assim surge o projeto: Escola SuperEU

Escola SuperEU

Escola SuperEU é um programa de formação cidadã-profissional complementar ao currículo obrigatório e GRATUITO para estudantes de escolas públicas. 


São 40 horas, durante 10 dias consecutivos realizados na própria escola em que o aluno está matriculado e que ocorre no turno inverso ao horário escolar regular.

 

Uma JORNADA DE TRANSFORMAÇÃO pessoal que contempla desenvolvimento de atitudes e competências,  aproximação do mercado de trabalho sem excluir a relevância dos estudos.

A Base Transformadora

Através da combinação de referenciais teóricos da Educação, da Sociologia e da Psicologia e apoiados em metodologias de programas desenvolvidos pelo mundo que trabalham a resposta consciente à violência, o programa traz como base transformadora o PRISMA SuperEU que visa ressignificar crenças, valores e competências ordinárias em um modelo mental com base na EMPATIA

Encontro de Interesses

O programa Escola SuperEU combina os interesses de escolas, pais, alunos e empresas em:

  • reduzir os fatores de risco presentes na sociedade (como Drogadição, Heteroagressão, Condutas Autolesivas, Mercado Informal, Bullying, Evasão Escolar, Atos Infracionais); 
  • aumentar os fatores de proteção (Empregabilidade, Proatividade Funcional, Cidadania, Sociabilidade, Autoeficácia, Respeito entre pares, Bons Resultados na Escola, Relação Funcional com sua Comunidade. 

“Queremos formar heróis contemporâneos, heróis para os dias de hoje. 

Na nossa visão, um herói  contemporâneo é aquele que faz o que pode, onde ele está e com o que tem à sua disposição para melhorar a vida de quem ele ama mantendo o respeito com os demais”.

Por que e Como participar

Escolas

Professores e gestores de Escolas Públicas de Ensino Fundamental (com Anos Finais) e Ensino Médio da região metropolitana de Porto Alegre. 


Por que e como  ...

Pais de alunos

Pais de alunos que estejam estudando a partir do no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio em escolas públicas da região metropolitana de Porto Alegre.


Por que e como  ...

Alunos

Se você está estudando em alguma escola pública da região metropolitana de Porto Alegre a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

Potenciais mantenedores

Se você ou sua empresa acredita no mesmo que nós do Instituto SuperEU e quer se juntar a nós nessa transformação da sociedade. Saiba como nos apoiar.

Outras instituições de ensino

Se você faz parte ou estuda em uma escola que não é publica ou não está nos anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio, vamos conversar.

Quem somos

O conceito SuperEU foi idealizado pelos educadores Luis Fernando Zambom e Patrick Schoenardie, a partir de inquietações que ambos tinham sobre a relação entre educação e as oportunidades de trabalho para jovens, especialmente os que estudam em escolas públicas. 


Entretanto, ao invés de ficar apenas discutindo as possíveis causas e consequências, decidiram partir para a ação e reuniram o que de melhor havia de conhecimentos e práticas de desenvolvimento humano e colocar a serviço de quem menos poderia investir financeiramente nessa área. 


 "Acreditamos que a melhor ação que um ser humano pode fazer para outro 

é oferecer oportunidades de desenvolvimento para que ele coloque todo seu potencial natural 

a serviço de quem/o que ele ama".  


Por este motivo, decidiram criar o Instituto SuperEU

Entre em contato conosco